quinta-feira, 20 de outubro de 2011

Proseando...


"A dor é uma coisa estranha.
Um gato que mata um pássaro,
um acidente de automóvel,
um incêndio...

A dor chega,
BANG,
e eis que ela te atinge.

É real.

E aos olhos de qualquer pessoa pareces um estúpido.
Como se te tornasses, de repente, num idiota.

E não há cura para isso,
a menos que encontres alguém
que compreenda realmente o que sentes
e te saiba ajudar..."
(Charles Bukowski)


Acho engraçado... É uma pena que nem todos vejam graça nas mesmas coisas que eu!


As palavras de Bukowski, me fazem lembrar de algumas pessoas, e até de mim. Mas, não penso assim. Vou além um pouco...
Algumas dores vivem para sempre, isso é inevitável. Quando digo essa palavra 'sempre', lembro-me de uma frase que carrego comigo: "Que seja pra sempre enquanto dure." (Que é a mais pura verdade)
Vejo beleza no estar só, vejo explicitamente o aprendizado no estar só, vejo força, o caminho é muito mais intenso quando percorrido só. Não descarto a ajuda ou ombros, nem mesmo afagos, conselhos e intermináveis conversas. Mas jamais almejei que alguém me compreendesse em gênero, número e grau. Só eu sei o que sinto, só eu sei das coisas que passam pela minha cabeça. É uma doce ilusão imaginar que algum dia alguem irá te entender e simplesmente te salvar de todas as dores do mundo.
Um mero sentimental, vê beleza nas coisas simples. A dor, é uma coisa simples, a vida também. Basta sentir, e seguir..

Um comentário:

  1. Buko....Buko!!!
    Acho que vou comemorar meu aniversário lá no Buko em Botafogo...se programa e vamos comigo!!!

    ResponderExcluir